POR QUE A EIPG É A MELHOR OPÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?

POR QUE A EIPG É A MELHOR OPÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL?

Na EIPG, nossa missão é formar cidadãos bilíngues, capacitados academicamente, que evidenciem caráter baseado em princípios bíblicos, comprometidos em influenciar o mundo - desde os primeiros anos de vida.

Na EIPG, nossa missão é formar cidadãos bilíngues, capacitados academicamente, que evidenciem caráter baseado em princípios bíblicos, comprometidos em influenciar o mundo - desde os primeiros anos de vida.

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”

Augusto Cury

“Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.”

Augusto Cury

Fazemos isso através de

VALORES ESSENCIAIS:

Fazemos isso através de

VALORES ESSENCIAIS:

Priorizar o que é melhor para a escola

Priorizar o que é melhor para a escola

Honrar quem caminha conosco

Honrar quem caminha conosco

Dar feedback honesto que visa o crescimento

Dar feedback honesto que visa o crescimento

3 G’s: Gratidão, Gentileza e Generosidade

3 G’s : Gratidão, Gentileza e Generosidade

Esperar o melhor das pessoas (Imago Dei)

Esperar o melhor das pessoas (Imago Dei)

Cuidar dos recursos, pois são de Deus

Cuidar dos recursos, pois são de Deus

Buscar a excelência em cada detalhe

Buscar a excelência em cada detalhe

Mas o que isso quer dizer para a sua família?

Mas o que isso quer dizer

para a sua família?

FALE CONOSCO E SAIBA MAIS

Base de Conhecimento

Base de Conhecimento

Na Educação Infantil, a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças devem envolver interações e brincadeiras, assegurando os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.


Por isso, a organização curricular da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), está estruturada em cinco campos de experiência:


1- Eu, o outro e o nós;

2- Corpo, gestos e movimentos;

3- Traços, sons, cores e formas;

4- Escuta, fala, pensamento e imaginação;

5- Espaço, tempo, quantidades, relações e transformações.

Na Educação Infantil, a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças devem envolver interações e brincadeiras, assegurando os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.


Por isso, a organização curricular da Educação Infantil na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), está estruturada em cinco campos de experiência:


1- Eu, o outro e o nós;

2- Corpo, gestos e movimentos;

3- Traços, sons, cores e formas;

4- Escuta, fala, pensamento e imaginação;

5- Espaço, tempo, quantidades,

relações e transformações.

Para complementar o aprendizado,

a EIPG inclui alguns objetivos essenciais:

Para complementar o aprendizado,

a EIPG inclui alguns objetivos essenciais:

Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade;

Observar e explorar o ambiente com atitude de curiosidade;

Aprender sobre a existência de Deus e traços de caráter com base em princípios bíblicos;

Aprender sobre a existência de Deus e traços de caráter com base em princípios bíblicos;

Familiarizar-se com a língua inglesa, despertando o interesse e a curiosidade, aprimorando a dicção;

Familiarizar-se com a língua inglesa, despertando o interesse e a curiosidade, aprimorando a dicção;

Experimentar e utilizar os recursos de que as crianças dispõem para a satisfação de suas necessidades essenciais, expressando seus desejos, sentimentos, vontades e desagrados e agindo com progressiva autonomia;

Experimentar e utilizar os recursos de que as crianças dispõem para a satisfação de suas necessidades essenciais, expressando seus desejos, sentimentos, vontades e desagrados e agindo com progressiva autonomia;

Respeitar e utilizar regras preestabelecidas e participar na combinação de outras necessárias para a realização de atividades dentro e fora da sala de aula e a convivência em grupo.

Respeitar e utilizar regras preestabelecidas e participar na combinação de outras necessárias para a realização de atividades dentro e fora da sala de aula e a convivência em grupo.

Assim, organizamos as seguintes

atividades para a Educação Infantil:

Assim, organizamos as seguintes

atividades para a Educação Infantil:

Educação Bilíngue

Muitas pessoas acreditam que o conceito de Educação Bilíngue se resume em ensinar, simultaneamente, em dois idiomas, mas a real definição é infinitamente mais ampla. Na verdade, não envolve apenas ensinar ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado.


Os alunos terão aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula. Assim, serão capazes de se comunicar fluentemente e espontaneamente em um segundo idioma, tanto em um contexto social, quanto acadêmico.


Um estudante que tem aprendizado bilíngue possui uma interação entre as duas línguas acontecendo em seu cérebro, tanto num processo consciente, quanto de maneira natural. Quanto mais cedo o acesso ao universo bilíngue, mais cedo a criança ampliará seu repertório cultural e desenvolverá as competências do Século XXI.

Benefícios do bilinguismo:

Benefícios do bilinguismo:

• Maior controle da atenção e seletividade na resolução de problemas;

• Ampliação do armazenamento de memória;

• Aprimoramento da consciência fonológica;

• Maior flexibilidade mental;

• Reserva cognitiva que preserva a mente do envelhecimento;

• Melhora na capacidade de múltiplas tarefas pela plasticidade do entendimento do mundo;

• Melhora na capacidade de se conectar e interagir com os outros;

• Maior capacidade de analisar o mundo de forma crítica para propor soluções criativas e inovadoras;

• Maior capacidade de trabalhar em harmonia com outras pessoas visando a solução de um problema;

• Maior capacidade de lidar com as próprias emoções e compreender os sentimentos do outro;

• Maior acesso a diferentes culturas;

• Melhor compreensão de outros povos e culturas;

• Maior eficiência em observar o ambiente absorver suas alterações;

• Tendência a desenvolver maior capacidade cognitiva;

• Ajuda para evitar distrações;

• Mais conforto com relação às mudanças.

• Maior controle da atenção e seletividade na resolução de problemas;

• Ampliação do armazenamento de memória;

• Aprimoramento da consciência fonológica;

• Maior flexibilidade mental;

• Reserva cognitiva que preserva a mente do envelhecimento;

• Melhora na capacidade de múltiplas tarefas pela plasticidade do entendimento do mundo;

• Melhora na capacidade de se conectar e interagir com os outros;

• Maior capacidade de analisar o mundo de forma crítica para propor soluções criativas e inovadoras;

• Maior capacidade de trabalhar em harmonia com outras pessoas visando a solução de um problema;

• Maior capacidade de lidar com as próprias emoções e compreender os sentimentos do outro;

• Maior acesso a diferentes culturas;

• Melhor compreensão de outros povos e culturas;

• Maior eficiência em observar o ambiente absorver suas alterações;

• Tendência a desenvolver maior capacidade cognitiva;

• Ajuda para evitar distrações;

• Mais conforto com relação às mudanças.

Como são os horários da

Educação Infantil na EIPG

Como são os horários da

Educação Infantil na EIPG

Organizamos a Educação Infantil em quatro turmas na EIPG: Nursery 1, Nursery 2, Kinder 1 e Kinder 2. Todas elas no período da manhã ou no período da tarde, com os seguintes horários:

Organizamos a Educação Infantil em quatro turmas na EIPG: Nursery 1, Nursery 2, Kinder 1 e Kinder 2. Todas elas no período da manhã ou no período da tarde, com os seguintes horários:

Além disso, oferecemos o período integral:

Além disso, oferecemos o período integral:

Corte etário

Organização das idades

Corte etário

Organização das idades

De acordo com o corte etário vigente em todo o território nacional para matrícula na Educação Infantil, a EIPG tem autorização para atender crianças a partir de dois anos completos ou a completar até 31 de março do ano da matrícula.


Assim, as crianças são organizadas da seguinte maneira:

De acordo com o corte etário vigente em todo o território nacional para matrícula na Educação Infantil, a EIPG tem autorização para atender crianças a partir de dois anos completos ou a completar até 31 de março do ano da matrícula.


Assim, as crianças são organizadas da seguinte maneira:

SOBRE A EIPG

SOBRE A EIPG

Há mais de 20 anos, a Escola Internacional Preparando Gerações (EIPG) trabalha com uma educação completa, que engloba não só a formação acadêmica, mas o desenvolvimento do caráter. Sabemos que para mudar uma nação é preciso mudar uma geração. E começamos isso desde os primeiros anos de vida de nossos alunos.


Quer saber mais sobre a Educação Infantil na EIPG?

Há mais de 20 anos, a Escola Internacional Preparando Gerações (EIPG) trabalha com uma educação completa, que engloba não só a formação acadêmica, mas o desenvolvimento do caráter. Sabemos que para mudar uma nação é preciso mudar uma geração. E começamos isso desde os primeiros anos de vida de nossos alunos.


Quer saber mais sobre a Educação Infantil na EIPG?

FALE CONOSCO